Sony aposta por Cell 2 como coração para seu PS4.

Alyen

Como sabemos Sony anunciou que já estão desenvolvendo sua próxima consola de sobremesa que, por enquanto, conhece-se como PS4. Agora desde Smart House afirmam que a companhia nipona apostou por um novo processador Cell, mais potente do que o utilizado em PS3, que já estaria sendo desenvolvendo de forma conjunta com IBM. Da fabricação desta CPU se encarregaria a planta de processadores Cell de PS3 de Nagasaki que Sony vendeu a Toshiba por 600 milhões de dólares.

CPU Cell

Quanto às especificações do “Cell 2” comentam que estará fabricado a 32nm, contará com 16 SPE e será o dobro de rápido que os Cell atuais os quais, recordo-vos, funcionam a 3,2 GHz, estão fabricados a 90nm e contam com 8 SPE (só 6 são utilizáveis pelos desenvolvedores de videogames).

É possível que durante o E3 apareça mais informação, ainda que por enquanto também fica claro que o “Cell 2” será utilizado na nova geração de televisores Bravia de Sony.

Via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/consoles/sony-aposta-por-cell-2-como-coracao-para-seu-ps4/" text="Sony aposta por Cell 2 como coração para seu PS4."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio