PlayStation 3 entra nos recordes do Guinness.

Alyen

A iniciativa Folding@Home, promovida pela consola da Sony, acaba de ser reconhecida pelo livro dos recordes como o mais poderoso sistema de rede distribuído do mundo. A rede combina 700 mil consoles PS3 com computadores para simular o processo de formação das proteínas numa tentativa de ajudar a desvendar como se desenvolvem certas doenças, como Alzheimer ou alguns tipos de cancro.

O Folding@Home foi distinguido sobretudo pelo poder de processamento da PS3 que, embora represente menos de 15% dos CPU activos, é responsável por mais de 77% dos dados processados neste projecto.

Em Portugal, o principal contributo para este projecto é dado pela equipa Portugal@Folding que conta com algumas centenas de participantes individuais e em grupo.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/consoles/playstation-3-entra-nos-recordes-do-guinness/" text="PlayStation 3 entra nos recordes do Guinness."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio