Quem é quem no mercado de jogos

Alyen
Quem é quem no mercado de jogos
Votar

A edição online da revista de jogos Edge publicou um artigo no qual é feito um levantamento das receitas e, mais importante, dos lucros que as principais companhias do setor tiveram ao longo do último ano.

Uma rápida olhada nos números da Nintendo evidenciam que a companhia é a grande vencedora do momento, tanto pelas vendas diretas que o seu console de nova geração está gerando quanto pelos jogos produzidos para ele.

O primeiro gráfico nos mostra as receitas do último exercício fiscal. A tabela é encabeçada, como não podia deixar de ser, pela Nintendo, que é seguida pela Sony, Microsoft, EA e Activision, os grandes gigantes do mundo:

sector-videojuegos

Esta segunda imagem, por outro lado, organiza as companhias em função dos lucros obtidos. A Nintendo continua liderando a classificação, mas diferente do gráfico anterior, Sony e Microsoft não só desapareceram das primeiras posições como agora as duas companhias figuram nas últimas posições.

No caso da Sony, os maus resultados se devem ao fato de que a companhia continua vendendo o PS3 por um preço abaixo do seu custo de produção. Por outro lado, aparentemente já faz tempo que a Microsoft conseguiu equilibrar estes dois lados e já não perde dinheiro por cada console vendido. Sendo assim, alguém faz idéia do porque destes resultados?

sector-videojuegos-2

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend