Ícone do site Tecnologia é Tudo

DualShock 4 o novo controle do PlayStation 4

DualShock 4 panel - DualShock 4 o novo controle do PlayStation 4
Rate this post

O DualShock 4 que acompanhará o novo console de Sony é praticamente idêntico às filtragens que tínhamos visto. Mantém o desenho que me parece acertado do modelo anterior mas se adapta em alguns aspectos para satisfazer as novas necessidades da futura PS4, que veremos sem especificar no final deste 2013.

DualShock 4, ligeira modificação para ser melhor

Como indicamos, o DualShock 4 é uma evolução sobre a base do anterior comando da PS3. Levará controle por movimento mediante um sensor Sixaxis, que promete ser mais sensível do que a atual versão.

No novo DualShock 4 foi utilizado um novo material, e se a modificado o desenho ligeiramente. Também se retocaram de forma subtil os botões frontais e os gatilhos. Quanto aos botões, há um botão chamado Options que combina as funções dos atuais Select e Start.

Mas sem dúvida a maior novidade do DualShock 4 é o painel táctil que inclui na parte superior, tal e como vês na imagem. Esta zona táctil permite dois pontos ao mesmo tempo e que foi pensado para interagir de forma diferente em determinados momentos de um jogo, como passa agora com a PS Vita.

Completam as características básicas do comando um pequeno alto-falante, bem como um conector para uns fones.

Função de compartilhar com o botão Share

O que seguramente seja o botão mais importante do DualShock 4 se chama Share, e nos permite basicamente fazer streaming de nossas partidas em tempo real, mas também abre a porta aos amigos conectados em rede para que nos apóiem durante uma partida. Com esse botão se poderão compartilhar também imagens e vídeos nas redes sociais mais usadas.

Completando as novidades do novo DualShock 4 podemos ver uma barra de luz com tecnologia LED que vês na imagem e que ajudará a identificar facilmente aos jogadores. Também poderá usar-se como indicador para quando recebemos dano num ataque, por exemplo.

Fonte: www.ndjuegos.com

Sair da versão mobile