Panasonic lança lâmpadas que duram até 19 anos

Alyen

A Panasonic lançou no Japão novas lâmpadas domésticas baseadas em LEDs com duração 40 vezes maior do que as lâmpadas incandescentes comuns.

As novas lâmpadas fazem parte da linha EverLeds e devem chegar ao mercado japonês a partir do dia 21 de outubro. Para usar as novas lâmpadas não será preciso fazer nenhuma mudança na instalação elétrica existente.

De acordo com a Panasonic, se as novas lâmpadas forem usadas em média por 5 horas e meia por dia, elas podem durar até 19 anos. Outro destaque é que as lâmpadas da linha EverLeds consomem menos energia do que as lâmpadas comuns.

A Panasonic ainda não definiu os preços das lâmpadas, mas o site Nikkei acredita que as versões standard deverão custar por volta de ¥4.000 (pouco mais de R$ 80).

Lâmpadas baseadas em LEDs não são uma novidade, mas seu custo alto é um fator que impede sua popularização. Como a Panasonic detém cerca de 50% do mercado de lâmpadas domésticas no Japão atualmente, isto deve ajudar a popularizar a linha EverLeds.

36328 01 - Panasonic lança lâmpadas que duram até 19 anos

A empresa ainda está estudando a possibilidade de lançar a linha EverLeds nos Estados Unidos, Europa e Sudeste da Ásia.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/panasonic-lanca-lampadas-que-duram-ate-19-anos/" text="Panasonic lança lâmpadas que duram até 19 anos"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio