Twitter sofre ataque de negação de serviço

Alyen

A equipe do Twitter afirmou que o site foi vítima de um ataque de negação de serviço, também conhecido como DDoS.

Twitter-20090806121707

Na página de status do microblog, os funcionários publicaram uma linha de informação dizendo que as causas da queda do site estavam processo de apuração. Após uma hora sem notícias, um update avisou que o serviço sofreu o ataque.

Biz Stone, um dos fundadores do projeto aproveitou para fazer um post e acalmar os usuários. “Nessa manhã, o Twitter foi alvo de um ataque de negação de serviço. Ataques como esses são feitos para derrubar serviços como bancos, centrais de pagamentos de cartões de crédito e, nesse caso, o Twitter. Estamos nos defendendo e continuaremos postando os avanços no blog de status”, afirmou.

Em update recente na página de status do sistema, os desenvolvedores disseram que os usuários devem efrentar lentidão para logar e carregar o sistema. Programas de terceiros que utilizam a API do microblog podem falhar também.

O objetivo de um DDoS é interromper a comunicação entre o website e seus visitantes. O ataque geralmente sobrecarrega o sistema deixando-o sem recursos. Isso faz com que o serviço saia do ar. O microblog caiu por volta das 10h20, horário de Brasília.

Leia mais sobre os problemas no twitter:

-Blog do Twitter identificado como ameaça

-Twitter cai e não levanta

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/twitter-sofre-ataque-de-negacao-de-servico/" text="Twitter sofre ataque de negação de serviço"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio