Facebook sofre ataque de negação de serviço

Alyen
Votar

Facebook-20090807112032

O Twitter não foi o unico a ter ataques esta semana, a rede social Facebook também sofreu um ataque de negação de serviço (DDoS) durante a última quinta-feira (7).

Segundo nota oficial publicada pelo site, a ação resultou na queda do serviço para alguns usuários, sem rico de qualquer tipo de comprometimento dos dados pessoais dos cadastrados no sistema.

O Twitter não teve a mesma sorte, ficando horas fora do ar. Biz Stone, um dos fundadores do projeto, fez um breve comunicado informando seus usuários e apontando para a página de status do sistema.

Quando o serviço do Twitter voltou ao normal, a equipe do Facebook fez um pequeno comentário sobre o problema. “Tivemos problemas em nossa rede relacionados à um ataque DDoS. O serviço foi restaurado para a maioria dos usuários e continuaremos investigando o ocorrido”, diz o post no microblog . Nenhuma atualização sobre o assunto foi feita no blog oficial do site.

Bill Woodcock, diretor de pesquisas da Packet Clearing House, chegou a afirmar que o DDoS teve um blogueiro da Geórgia como foco dos ataques. A intenção era calar o escritor, identificado como Cyxymu, que posta textos com criticas à Rússia.

Segundo o site The Register, o ataque de negação de serviço não foi executado por redes de computadores zumbis, mas por spam contendo links para os perfis do blogueiro nas redes sociais.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend