Microsoft cria jogo online para melhorar o Bing

Alyen

Pesquisadores da Microsoft criaram um jogo online para ajudar a melhorar os algoritmos por trás do novo site de buscas da empresa, o Bing.O jogo, chamado Page Hunt, exibe páginas da web para os jogadores e pede para que eles adivinhem quais termos poderiam fazer o Bing exibi-las em seus cinco primeiros resultados.

Os jogadores ganham 100 pontos se a página for a número 1 na lista, 90 pontos se for a número 2 e assim por diante. Os jogadores também conseguem um bônus se os termos usados com frequência forem evitados.

A idéia por trás do jogo é reunir informações sobre os hábitos de buscas dos usuários para ajustar os algoritmos de busca e o esquema de ranking de resultados do Bung.

O jogo foi desenvolvido por Chris Quirk e Raman Chandrasekar, da Microsoft, em conjunto com colegas da Georgia Tech e da Universidade Chinesa de Hong Kong e foi apresentado durante a conferência SIGIR09, em Boston.

pagehunt - Microsoft cria jogo online para melhorar o Bing

Os pesquisadores responsáveis pela criação do Page Hunt também fizeram uma interessante descoberta enquanto testavam o jogo: quanto mais longa for a URL da página, fica mais difícil para os usuários associar esta página ao termo pesquisado.

A pesquisa não especula sobre uma causa para isso, mas abaixo podemos ver um gráfico que mostra a relação entre o tamanho da URL e a capacidade de “encontrar” uma página:

35922 02 - Microsoft cria jogo online para melhorar o Bing

Um documento no formato *.pdf descrevendo o projeto do Page Hunt pode ser baixado aqui.

via baboo.com.br

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/microsoft-cria-jogo-online-para-melhorar-o-bing/" text="Microsoft cria jogo online para melhorar o Bing"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio