Gmail libera recurso para você sair de newsletter

Alyen
Gmail libera recurso para você sair de newsletter
Votar

kwyboard_spam

O Google estreou um recurso no Gmail que permite abandonar uma lista de e-mails ou newsletter em apenas dois cliques.

O recurso aparece após o usuário clicar em “spam” após receber uma mensagem de lista de e-mails automática. O aplicativo, então, reconhece que aquela é uma newsletter ou lista de e-mails e exibe o botão “unsubscribe”, ou seja, cancelar a inscrição.

Ao clicar em “unsubscribe”, o Google dispara um e-mail para o emissor da newsletter pedindo que ele retire aquela conta de sua lista.

Segundo o Google, o recurso é útil para o usuário, mas também para o emissor da lista, que deixa de ser ´denunciado´ como spammer para ser classificado como ´emissor de lista de e-mails´.

Para funcionar, no entanto, o recurso deve contar com a adesão do emissor, que precisa adotar um padrão de lista de e-mails que aceite uma resposta (reply) do usuário e a consequente retirada de seu endereço da lista de e-mails de modo automático.

Brad Taylor, que se auto-define como czar das ferramentas anti-spam no Google, acredita que a adesão dos emissores será grande, pois eles não só desejam evitar serem classificados como spammers como não gostariam de mandar mensagens para alguém que não quer recebê-las.

Além disso, os emissores que não adotarem o padrão devem cair mais facilmente na lista de spammers do Google, o que pode dificultar a circulação de seus comunicados para usuários com contas @gmail.com.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend