Internet gratuita nos EUA

Painkiller

O FCC norte-americano votará no próximo dia 18 de dezembro sobre um plano muito ambicioso e realmente interessante que poderá oferecer acesso a uma conexão WiFi de banda larga a Internet de forma totalmente gratuita.

Este projeto já está sendo discutido há uns 2 anos e finalmente ele chegou ao estado onde o todopoderoso Federal Communications Commission terá de votar para apovar ou não o avanço do mesmo. A idéia é a de aproveitar um tipo de banda de freqüências conhecido como AWS-3, agora não utilizada, para oferecer uma conexão sem fio de banda larga nos EUA.

Segundo os termos do projeto, a implantação desta rede estaria a cargo do ganhador de uma licitação pública e este ganhador terá a obrigação de reservar 25% dessa capacidade de transferência para conexões gratuitas. A partir disso eles também poderão oferecer planos de conexão Internet pagos, mas o certo é que parte da infra-estrutura estará disponível de forma gratuita.

Fonte: TheInquirer

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/internet-gratuita-nos-eua/" text="Internet gratuita nos EUA"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio