Google estréia browser em breve, diz WSJ

Penny

Jornal afirma que Google está muito próximo de revelar seu próprio navegador, o Google Chrome.

1 google logo - Google estréia browser em breve, diz WSJ

Atribuindo a informação a fontes no Google, o Wall Street Journal afirma que o gigante das buscas está  concluindo um navegador em código-aberto que vai competir com o Internet Explorer e o Firefox.

O navegador seria ideal para ser usado com as ferramentas do Google e integraria, por exemplo, o Google Gears.

O Gears é uma ferramenta que permite salvar no PC dados hospedados online no Google, como e-mails Gmail, notícias do Google RSS Reader ou planilhas salvas no Google Docs. Na prática, isto permite continuar trabalhando mesmo nos momentos em que você fica offline.

O jornal diz que o navegador explora de modo mais ágil o uso das ferramentas de busca e possui um código muito eficiente para ser compatível com quase todos os sites existentes na web e abri-los mais rapidamente que seus competidores.

Entre as novidades estão também uma máquina virtual em java chamada V8 e um recurso que impede todo o navegador de travar quando uma das abas apresenta problemas. Outra característica seria uma “barra de endereços inteligente” que sugere sites a partir de palavras digitadas pelo usuário.

O Google não comentou a reportagem do WSJ. Há pouco mais de um ano, a empresa de Mountain View comprou grande participação na Maxton, empresa sino-israelita que desenvolve browser de mesmo nome. Na época, especulou-se que a compra visava o desenvolvimento de um browser próprio pelo Google.

Atualmente, o líder no mercado de navegadores é o Internet Explorer, da Microsoft. O IE detém 75% do mercado global. Seu principal rival é o Firefox, da Mozilla, que detém 19,9% de acordo com a Nilsen/NetRatings.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/google-estreia-browser-breve-diz-wsj/" text="Google estréia browser em breve, diz WSJ"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio