Barack Obama confirma favoritismo e é eleito presidente dos EUA

Painkiller
Barack Obama confirma favoritismo e é eleito presidente dos EUA
Votar

obamahpft1

O democrata Barack Obama esmagou o republicano John McCain e conquistou a Presidência dos Estados Unidos com uma larga margem no Colégio Eleitoral. No discurso de vitória, o homem que inscreve o seu nome na História como o primeiro afro-americano eleito para a Casa Branca anunciou que “a mudança chegou à América”.

Barack Obama soube utilizar toda a tecnologia do século XXI a seu favor e seu favoritismo se confirmou hoje com sua vitória com larga vantagem sobre seu adversário republicano, John McCain.

Site TechPresident revela que o candidato democrata foi líder nas buscas do Google, em blogs, vídeos no YouTube e redes sociais.

Nos últimos seis meses, 14.504 membros do Meetup usaram o site para organizar grupos offline e eventos para apoiar o democrata Obama, enquanto apenas 1.772 membros usaram para apoiar seu rival republicano.

Apenas na véspera da eleição americana, segunda-feira (03/11), Obama foi mencionado 6.230 vezes na blogosfera, de acordo com a Technorati – sistema de busca em blogs – comparadas a 4.687 menções do McCain. E a Hitwise – que classifica o tráfego na web – apontou que Obama estava atraindo 66% de todo o tráfego direcionado à “candidatos à presidência” enquanto McCain atraía 35% do tráfego.

  • Votação popular

    Barack Obama: 60.154.776 votos (52 por cento)
    John McCain: 53.920.528 votos (47 por cento)

  • Colégio Eleitoral

    Barack Obama: 349 votos (vitória em 28 Estados, incluindo o Distrito de Columbia)
    John McCain:147 votos (vitória em 20 Estados.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend