Ask.com entra na ‘guerra’ contra o Google

Painkiller
Votar

O buscador Ask.com, da IAC Corp, em uma tentativa de conquistar fatia de mercado do líder Google, divulgou que está revisando seu mecanismo de busca na Internet para oferecer resultados mais rápidos e mais relevantes.

Segundo o presidente-executivo da empresa, Jim Safka, a companhia pode crescer em participação de mercado e em receita ao se beneficiar de distrações de competidores como o Yahoo e a Microsoft, que passaram a maior parte do ano em negociações sobre uma possível fusão.

O Yahoo e a Microsoft têm, respectivamente, o segundo e o terceiro buscadores mais usados nos Estados Unidos.

Alternativas ao Google

É possível utilizar sempre os mesmos buscadores sem que muitas das limitações de Google, Yahoo e Live Search tenham um impacto direto no seu cotidiano.

Há, porém, grupos de novos serviços de busca em ascensão, que tentam explorar funções ainda renegadas pelos três grandes buscadores. Para isso, eles apostam em nichos do mercado.

Entre as novas ferramentas de busca que dão um visual mais gráfico às suas procuras na rede, como o SearchMe e o Flowww, serviços que apostam na semântica das suas palavras, como o Mahalo, e sites especializados em buscar bancos de dados específicos – como o Flickr ou o RapidShare.

Fonte: Uol

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/askcom-entra-na-guerra-contra-o-google/" text="Ask.com entra na ‘guerra’ contra o Google"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio