Sony VAIO UX490

Alyen

A Sony renovou a sua própria linha de PCs ultra portáteis, demonstrando a capacidade e o grande futuro dos pequeninos da família PC. Mas para possuir esta pequena maravilha, os pretendentes deverão “coçar” o bolso para pagar entre 2.000 a 3.000 dólares dependendo da configuração.

Apesar deste preço ter ficado abaixo do esperado – existem rumores indicando que a linha UX será totalmente renovada em alguns meses – o processador foi atualizado para o Intel Core 2 Solo U2200, de ultra baixa voltagem, rodando a 1.2GHz e possuindo 2MB de cache. Ao mesmo tempo, a capacidade de armazenamento dói aumentada com um SSD de 64 GB.

Com um painel de 4.5 polegadas, ele é integrado pelo Intel Graphics Media Accelerator 950 com 128 MB para uma resolução nativa de 1024×600 pixels.

1 GB de memória, um teclado QWERTY de 64 teclas, bateria para 4.5 horas de uso e comunicação sem fio 802.11b/g, Bluetooth 2.0 e EDGE. Como opcional, além de uma bateria de maior capacidade, é possível levar para casa um receptor Bluetooth GPS.

O sistema operacional instalado é o Windows Business, no entanto, na Internet é possível encontrar lojas fora da rede oficial da Sony com a opção da pré-instalação do Linux e configurações mais modestas, o que acaba barateando o produto.

Para o futuro, o salto em direção aos processadores multi-núcleo de 64 bits é esperado, assim como painés de 5 ou 6 polegadas, 2 ou 4GB de memória e um SSD de maior capacidade de armazenamento.

TheInquirer

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/notebooks/sony-vaio-ux490/" text="Sony VAIO UX490"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio