Placa AOpen com Atom duplo núcleo

Alyen

AOpen anunciou sua placa mãe em formato mini-ITX que integra o processador Atom 330 de duplo núcleo. A placa em questão é a nova AOpen i945GCt-DN.

O processador que integra funciona à mesma freqüência que seu predecessor que está integrado de forma quase unânime nos tão de moda ultraportátiles. São 1,6 GHz mas neste caso com 2 núcleos e hyperthreading, permitindo manejar 4 fios de execução de maneira simultânea. A placa tem um slot DIMM DDR2 e a alimentação se recebe mediante um conector, de 12 V. O resto de componentes são os típicos da plataforma Atom, northbridge i945GS refrigerado por um disipador e um pequeno ventilador e o southbridge Intel ICH7 que oferece 8 US 2.0. Como gráfica integrada dispõe da típica GMA950 e no aspecto multimídia, tem uma solução de som integrado 5.1.

aopen - Placa AOpen com Atom duplo núcleo

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/notebooks/placa-aopen-atom-duplo-nucleo/" text="Placa AOpen com Atom duplo núcleo"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio