Notebooks da HP terão bateria que carrega 80% da capacidade em meia hora

Painkiller

hp logo.thumbnail - Notebooks da HP terão bateria que carrega 80% da capacidade em meia hora

Uma bateria que carrega 80% de sua capacidade em meia hora e funciona por três anos sem nenhuma degradação chegará ao mercado pelos notebooks da HP.

Chamada Sonata, a bateria da Boston-Power será rebatizada pela HP como “Enviro” e começará a ser comercializada em algumas máquinas a partir de 2009.

Além de ser útil para nômades digitais por carregar 80% de sua capacidade em 30 minutos, a bateria poderá ser recarregada cerca de mil vezes antes de começar a degradar – no caso de uma carga diária em três anos. Atualmente, baterias comuns começam a perder sua capacidade total após 300 recargas.

Para enfatizar a qualidade do produto, a HP oferecerá 3 anos de garantia da bateria, que custará entre 20 e 30 dólares além do preço de um modelo padrão. Inicialmente, a “Enviro” será lançada na América do Norte, mas a fabricante garante ter planos para expandir sua atuação.

Recentemente, pesquisadores apresentaram uma bateria de lítio que dura 8 vezes mais. Além disso, uma startup criou um modelo que dura até 40 horas.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/notebooks/notebooks-da-hp-terao-bateria-que-carrega-80-da-capacidade-em-meia-hora/" text="Notebooks da HP terão bateria que carrega 80% da capacidade em meia hora"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio