Samsung apresenta primeiro modem 4G

Alyen

A aliança entre Ericsson e Samsung já dá seus frutos, e aqui temos o primeiro modem comercial para aceder a redes móveis de dados 4G.

samsungltemodem - Samsung apresenta primeiro modem 4G

Compatível com o padrão LTE, o Samsung GT-B3710 se venderá a partir do ano que vem, primeiro em Noruega e Suécia (países onde opera TeliaSonera), e permitirá velocidades de bico de 150 Mbps no sentido de baixada e de 50 Mbps no sentido usuário-rede.

Isto supõe um incremento de velocidade teórica muito destacável com respeito às redes HSPA+ que estão instaladas em algumas zonas, com até 42 Mbps de baixada e 12 Mbps de subida. Em Espanha, Vodafone estava realizando provas de HSPA+ faz uns meses.

O preço deste modem e das tarifas mensais de dados ainda não foram revelados pelo fabricante e a operadora, bem como a data de lançamento oficial do modem fica em incógnita.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/internet-redes/samsung-apresenta-primeiro-modem-4g/" text="Samsung apresenta primeiro modem 4G"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio