Proteção de rede sem fio é quebrada em um minuto

Alyen
Proteção de rede sem fio é quebrada em um minuto
Votar

Pesquisadores japoneses revelaram nesta semana que desenvolveram um método que pode quebrar a criptografia WPA (Wireless Protected Access) usada em redes sem fio em apenas 1 minuto. Masakatu Morii, da Universidade de Kobe, e Toshihiro Ohigashi, da Universidade de Hitoshima, desenvolveram juntos uma prova de conceito que explora uma vulnerabilidade no Temporal Key Integrity Protocol (TKIP).

wifi_cmt

Apesar de não terem fornecido detalhes específicos do exploit por razões de segurança, o novo método é muito mais rápido do que a técnica anterior, que levava entre 12 e 15 minutos para expor a rede.

Os criadores do novo método disseram que ele não funciona com o WPA2, a segunda geração do protocolo de criptografia de redes sem fio, que utiliza o Advanced Encryption Standard (AES) como base. O padrão AES é usado frequentemente para proteger permanentemente alguns dispositivos de armazenamento, como alguns pendrives.

Praticamente todos os roteadores e equipamentos de rede que suportam os padrões 802.11g e 802.11n também suportam o WPA2.

Mais detalhes devem ser divulgados durante uma conferência em Hiroshima no dia 25 de setembro.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend