O Brasil pode ter Internet Gratís

Alyen

Lula plano nacional banda larga hg 20100102 - O Brasil pode ter Internet GratísO presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve decidir ainda em fevereiro o Plano Nacional de Banda Larga e a Telebrás deve ser a representante do governo na iniciativa, afirmou (2) nesta terça-feira o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rogério Santanna. O programa tem o objetivo de universalizar o acesso à Internet no país. – Acho que tem grandes chances de a Telebrás ser a empresa pública.

A Telebrás era a companhia estatal que tinha o controle de diversas subsidiárias do setor nos Estados, como a Telesp, e em âmbito nacional, a Embratel. Mas, com a privatização do setor em 1998, a empresa é hoje uma empresa sem atuação no mercado. Desde a privatização do Sistema Telebrás, em 1998, o governo federal não tem uma operadora. A criação de uma estatal para o setor preocupa as empresas privadas.

A ideia é fazer parcerias com as pequenas empresas de telefonia e de internet para que elas ofereçam o serviço ao usuário final, usando a infraestrutura de rede estatal.

Santanna disse que o presidente ainda não “bateu o martelo” sobre nenhuma das ações em debate. Ele se recusou a detalhar as propostas discutidas.

Fonte: medinformax

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/internet-redes/o-brasil-pode-ter-internet-gratis/" text="O Brasil pode ter Internet Gratís"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio