HP inaugura novo datacenter em Alphaville

Alyen

A HP inaugurou um datacenter em Alphaville, na Grande São Paulo.

Data Center - HP inaugura novo datacenter em Alphaville

O datacenter tem 1000 metros quadrados e foi construído na antiga sede da EDS. Em maio, a HP anunciou a compra da EDS por 13,9 bilhões de dólares, avançando na área de serviços de TI. Em setembro, a EDS se tornou a HP Enterprise Services.

Segundo a empresa, o novo datacenter está preparado para receber servidores de grande porte e foi projetado para operar com eficiência energética.

A Medial Saúde e a Camargo Correa são clientes da HP, do serviço de outsourcing (terceirização de TI). A HP espera que até fim do ano que vem o novo datacenter já esteja com 80% da sua capacidade consumida.

A HP assinou um contrato de cinco anos com a Medial Saúde para cuidar da migração do datacenter da operadora de saúde para o datacenter da HP, da administração de servidores, do gerenciamento de banco de dados, da gestão de ferramentas de backup e restore, da implementação de ferramentas e modelo de governança, da monitoração da rede WAN e do controle de inventário do datacenter.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/internet-redes/hp-inaugura-novo-datacenter-em-alphaville/" text="HP inaugura novo datacenter em Alphaville"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio