Banda larga brasileira é uma das piores do mundo

Painkiller

Sob encomenda da Cisco, fabricante de equipamentos de comunicação de dados, o estudo chamado “Broadband Quality Score” (BQS, em tradução livre, pontuação para a qualidade em banda larga) apontou que o Brasil tem a quinta pior banda larga do mundo, atrás apenas de Chipre, México, China e Índia.

O estudo analisou a qualidade da internet rápida em 42 países, e o Brasil ficou em 38º lugar. Em primeiro lugar, ficou o Japão. “O Brasil está pior do que a gente gostaria”, disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil.

O estudo teve como base o resultado de oito milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade das conexões de banda larga para consumidores. O índice de qualidade de banda larga, criado para o estudo, leva em conta as velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino).

Para saber mais, clique AQUI.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/internet-redes/banda-larga-brasileira-e-uma-das-piores-do-mundo/" text="Banda larga brasileira é uma das piores do mundo"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio