Asus culpa a Intel pela escassez do EeePC com Linux

Painkiller

Os consumidores alertaram sobre a falta de computadores portáteis EeePC 901 com Linux, argumentando que a escassez poderia estar acontecendo devido as pressões da “besta-fera de Redmond” para vender o modelo com o XP, que pode ser encontrado no mercado inglês.

Helen Ling, porta-voz da Asustek na Inglaterra, rapidamente desmentiu estas insinuações, descartando a Microsoft e culpando a Intel pela demora na comercialização deste modelo.

“Todos os fabricantes, pequenos e grandes, estão conhecendo atrasos no recebimento das CPUs Atom e isso independente das quantidades encomendadas”, explicou Ling que garantiu que os modelos Linux estarão disponíveis no final de julho.

A porta-voz da Asus garantiu que a sua companhia produzirá a mesma quantidade de Eee Linux e XP e que isso continuará sendo feito, afirmando que o modelo com Linux era sua melhor aposta. “Nós acreditamos que com a nossa versão do Linux nós vamos nos destacar entre os nossos concorrentes”.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/eee-pc/asus-culpa-intel-pela-escassez-eeepc-linux/" text="Asus culpa a Intel pela escassez do EeePC com Linux"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio