Cálculo via molécula de Iodo arrasa com qualquer PC

Alyen

Pesquisadores japoneses comprovaram que uma molécula de Iodo é capaz de realizar complexos cálculos a um ritmo vertiginoso, milhares de vezes mais rápido do que um PC atual. Falamos de uma das possibilidades dos computadores do futuro, o passo seguinte aos computadores quânticos, e falamos de um par de décadas desde hoje, no melhor dos casos.

O experimento em questão consistia no cálculo de uma transformada discreta de Fourier e resultou um grande sucesso, já que a molécula ofereceu o resultado de maneira notavelmente superior a qualquer equipe atual. No entanto e em palavras dos cientistas, não sabem ainda como aproveitar esta tecnologia em PCs devido à dificuldade do manejo da molécula.

Isto é, falamos do princípio do que poderia ser o futuro da informática, mas falamos de uma tecnologia realmente verde, passos por detrás inclusive da computação quântica.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/calculo-via-molecula-de-iodo-arrasa-com-qualquer-pc/" text="Cálculo via molécula de Iodo arrasa com qualquer PC"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio