A menus câmara do mundo ocupa um milímetro cúbico

Alyen

O “Fraunhofer Institute for Reliability and Microintegration” alemão criou, em colaboração com a empresa Awaiba e o “Fraunhofer Institute for Applied Optics and Precision Engineering”, o protótipo de câmara que podemos ver na imagem, mediante um sistema no que em lugar de conectar cada um dos sensores individuais a seus contatos o que fazem é deixar ditos sensores num bloco ao que depois adicionam diretamente os contatos na lente.

Com isto conseguiram que a câmara ocupe mal um milímetro cúbico, o mesmo que um grão de sal, e que conte com uma resolução de 62.500 pixéis, o que a capacita para ser utilizada no setor médico. Quanto ao tipo de cabo este protótipo utiliza cabo elétrico em vez de fibra óptica. Estarão disponíveis a partir de 2012.

08 disposableendoscope - A menus câmara do mundo ocupa um milímetro cúbicoVia noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/audio-e-video/a-menus-camara-do-mundo-ocupa-um-milimetro-cubico/" text="A menus câmara do mundo ocupa um milímetro cúbico"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio