Gravatar, você devia ter o seu.

Alyen
Gravatar, você devia ter o seu.
Votar

 

gravatar logoAlguns já devem ter reparado que nos comentários deste blog (e de vários outros), aparece uma pequena figura ao lado do nome do autor do mesmo.

Essa figura é o Gravatar ou globally recognized avatar (Avatar Reconhecido Globalmente), que seria a sua representação gráfica na internet, uma espécie de ícone virtual.

Como funciona?

Simples, você se cadastra, gratuitamente, no site [[Gravatar]], envia uma imagem para o site e a imagem será avaliada, classificada e liberada.

A imagem enviada é classificada manualmente e pode receber uma das classificações abaixo:

  • G: apropriada para exibição em qualquer site.
  • PG: não tão apropriado como o anterior, imagens que contenham gestos “obscenos”, pessoas com roupa provocativa e coisas do gênero.
  • R: imagens mais pesadas, com nudez, uso de drogas, palavrões e violência
  • X: a classificação mais pesada, com sexo hardcore, violência pesada etc…

Na minha opinião, a classificação é uma das maiores sacadas do Gravatar, uma vez que permite ao webmasters decidir qual tipo de imagem pode aparecer em seu blog (ou site), imagine um blog infantil com gravatars de nudez liberada, seria um problema para o webmasters, na certa.

O ideal é que seja enviada uma imagem em 80×80 pixels, senão a mesma será redimensionada para este tamanho e pode não ficar exatamente como você gostaria.

Uma vez aprovada sua imagem, ela pode ser exibida em qualquer site que implemente a função através do seu e-mail, como por exemplo quando você for postar uma comentário aqui no nosso site você colocar o e-mail cadastrado no gravatar.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend