Novas baterias que se carregam em 15 minutos e duram 7 dias

Alyen

Se há algo no que a telefonia ainda falta por melhorar muito é no tema da duração das baterias. Num futuro, estamos seguros que os terminais durarão muitos mais dias e precisarão tempos de carga mais curtos, sobre tudo se chega a implementar uma nova tecnologia que desenvolveram um grupo de pesquisadores da Universidade de Northwestern.

Esta permite às baterias de ion-lítio de telefones carregar-se em só 15 minutos e durar sete dias. A bateria é capaz de agüentar até mais 10 vezes tempo que as tradicionais e ademais carregar-se num menor tempo.

A nova técnica se baseia em duas modificações. Por um lado, os pesquisadores realizaram buracos minúsculos nas folhas de grafeno para que se possa acelerar o processo de carga. Em segundo lugar, intercalaram clusters de silício entre as lâminas de grafeno com o objetivo de manter a capacidade máxima da bateria.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/telefonia-movel/smartphone/novas-baterias-que-se-carregam-em-15-minutos-e-duram-7-dias/" text="Novas baterias que se carregam em 15 minutos e duram 7 dias"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio