Google procura contatos para converter-se em operador de telefonia

Alyen
Google procura contatos para converter-se em operador de telefonia
Votar

Google começou na indústria do software, terreno onde se fez grande. Depois provou sorte com os sistemas operativos celulares para outros até acabar desenvolvendo sua própria gama de smartphones e tablets. Depois de sua recente iniciativa de ‘subvencionar’ seus terminais Nexus 4 comprados através de Google Play, não resulta tão raro que agora queira fechar o círculo e converter-se em operador de telefonia.

Isso é ao menos o que aponta The New York Times, que assegura que os de Mountain View estão em plenas conversas com Dish, um provedor de rede por satélite que oferece seus serviços a companhias telefônicas.

Desde Dish não negaram a informação e tão só comentaram que se encontram negociando com diferentes companhias interessadas no lançamento de novas redes telefônicas.

O fato de que negociem, não significa necessariamente que vão lançar uma oferta de tarifas amanha, mas é um dado significativo com respeito às intenções de Google no âmbito da telefonia móvel. De fato, não há que se ir muito longe para encontrar companhias que, a menor escala, já estão fazendo o mesmo como Amazon e as conexões 3G de alguns modelos de Kindle. Deveriam começar a preocupar-se em Verizon ou At&T?

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend