Ícone do site Tecnologia é Tudo

Motorola lança Motocubo apostando em redes sociais

Rate this post

A Motorola anunciou o lançamento de um novo celular, o Motocubo. O aparelho tem como foco as redes sociais e visa facilitar a vida dos usuários que usam muito SMS. O teclado QWERTY é deslizante e o celular tem a forma quadrada que o nome sugere.

O Motocubo vem com aplicativo do Orkut e do Facebook, fruto de parceria com os dois sites e com interface própria para celular. A vantagem, além das funções nessas redes serem facilitadas, é a economia do tráfego de dados, importante para quem usa internet móvel.

Internet móvel que, aliás, só pode ser usada pela rede EDGE. O Motocubo não tem wi-fi e nem 3G, assim como os dois principais concorrentes, LG Messenger e Samsung Scrappy. A justificativa é que o aparelho é focado no público de entrada, que não quer gastar com um smartphone e um plano de dados.

O celular vem com alguns aplicativos de fábrica. O Midomi, que já mostramos aqui no Tech, identifica a música que o usuário cantarolar. É possível gravar sua cantoria para que outros usuários a identifiquem também, tudo pelo aparelho. Outro aplicativo relacionado à música é o Last FM, que não toca músicas, mas funciona como biblioteca, com informações sobre músicas, artistas e álbuns, além de sugerir artistas e músicas parecidos.

O celular tem alguma preocupação ecológica, com 70% do aparelho reciclável. Parte dos componentes do Motocubo é feito usando garrafas PET.

Não usar wi-fi só seria justificável se o preço fosse realmente baixo, o que não é o caso: o valor sugerido é R$ 549 para o aparelho desbloqueado.

Sair da versão mobile