VMWare Fusion chega à versão 3.0

Alyen

Por mais sofisticado que seja o Mac OS X, vivemos em um “mundo Windows” e quem migra para o sistema da Apple nunca consegue ficar totalmente livre do sistema da Microsoft. Seja um site que só roda no IE ou um programa Windows do qual sua empresa depende para funcionar, sempre há algo que exige a presença daquele PC velho e feioso no canto da sala, nem que para uso esporádico. E ainda tem o Linux…

3 Imagen 10 - VMWare Fusion chega à versão 3.0

Uma solução, oferecida pela própria Apple, é o “dual boot” com o Boot Camp, que permite instalar o Windows em um Mac. Afinal, já há alguns anos eles são “PCs” com processadores Intel e tudo o mais. Mas parar o trabalho para reiniciar o micro só para consultar uma informação, e depois reiniciar novamente para voltar ao trabalho, é no mínimo uma perda de tempo.

Outra solução são as máquinas virtuais como o Parallels e VMWare, que permitem rodar ao mesmo tempo o Windows junto com o Mac OS X, com os programas convivendo lado-a-lado e recursos como compartilhamento de área de trabalho, conexão de rede e pastas com documentos. Desde seu lançamento, os dois programas travam uma “guerra” pelo mercado, com defensores fervorosos em ambas as facções e batalhas para ver quem tem mais e melhores recursos.

Pois a briga vai esquentar. De acordo com o site Technologizer, o VMWare Fusion 3 está prestes a ser lançado, e traz recursos como a compatibilidade com o Snow Leopard, capacidade de rodar o Windows 7 com todos os efeitos visuais, um utilitário de migração capaz de “clonar” um PC através da rede e colocá-lo em uma máquina virtual dentro de seu Mac e, por fim, um melhor desempenho, sendo capaz de rodar bem o Windows mesmo em máquinas com apenas 1 GB de RAM. Esta última mudança deve acabar com um trunfo da concorrência, que alega melhor desempenho em várias tarefas.

O VMWare Fusion 3 chega às lojas (nos EUA) em 27 de Outubro, com preço sugerido de US$ 79,99 para novos usuários ou US$ 39,99 para o upgrade a partir de versões anteriores. Vale lembrar que há alternativas livres, não tão sofisticadas mas que dão conta do recado, como o VirtualBox (virtualbox.org) da Sun Microsystems. O programa é gratuito para uso pessoal.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/software/vmware-fusion-chega-versao-3-0/" text="VMWare Fusion chega à versão 3.0"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio