Ícone do site Tecnologia é Tudo

Tradutor do Google com mais cinco línguas e pronúncia em voz alta em português

Rate this post

Os brasileiros que usam a ferramenta de tradução gratuita do Google já contam a partir de agora com o recurso de fala em voz alta (text-to-speech). O Google expandiu o recurso que permite ao usuário ouvir como é a pronúncia correta da palavra ou texto traduzido para 27 idiomas, incluindo o português do Brasil.

Além do português, os idiomas que passaram a contar com o recurso – que utiliza o sintetizador de voz eSpeak – são: africâner, albanês, catalão, chinês (mandarim), croata, checo, dinamarquês, holandês, finlandês, grego, húngaro, islandês, indonésio, letão, macedônio, norueguês, polonês , português, romeno, russo, sérvio, eslovaco, suaíli, sueco, turco, vietnamita e galês.

“Você pode perceber que a qualidade de áudio desses idiomas não está no mesmo nível da que as línguas lançadas anteriormente. Tornar mais limpa e apurada a tecnologia de fala até ser considerada perfeita é difícil, mas vamos continuar a melhorar a performance e o número de idiomas que são suportados”, disse Fergus Henderson, engenheiro de software do Google, no blog oficial da companhia nesta terça-feira (11).

Tradutor do Google inclui mais cinco línguas

A ferramenta de tradução do Google agora reconhece mais cinco línguas: azerbaijano, armênio, basco, urdu e georgiano – levando o total de idiomas reconhecidos pelo site para 57. Por enquanto, essas novas línguas estão em estado “alpha”, segundo a empresa, o que significa que ainda estão em fase de testes e, por isso, não apresentarão resultados tão precisos quanto os demais idiomas.

Ao todo, o azeri, armênio, basco, urdu e georgiano têm mais de 100 milhões de falantes, de acordo com o Google. “Esperamos que essas pessoas possam agora acessar mais facilmente a multilíngue web em seu próprio idioma”, diz Ashish Venugopal, pesquisador do Google, no blog oficial da companhia.

Sites para Tradução Grátis, Tradudores Online, Programas Tradutores grátis, Ferramentas de Idiomas

Os melhores sites com sites para traduzir textos da Internet, os melhores tradutores online grátis, sites com ferramentas de idiomas, dicionários online, guia de tradutores profissionais, tradutores para empresas, traduções juramentadas por tradutores titulados, tradutores de Inglês para Português, Inglês para Espanhol, Francês para Inglês, Alemão para Inglês e muito mais.

Sair da versão mobile