Microsoft anuncia Office 2010 Starter, inclusive no Brasil

Alyen

microsoft office 2010 starter br tb - Microsoft anuncia Office 2010 Starter, inclusive no BrasilNão bastasse ter um Windows 7 Starter Edition, edição mais simples do sistema operacional, hoje a Microsoft anunciou que outro produto será disponibilizado em edição “Starter”. Estou falando do Microsoft Office 2010 Starter.

A suíte de aplicativos será bem anêmica: contará apenas com o Word e o Excel. Nem mesmo PowerPoint foi incluído no pacote. Usuários terão “funcionalidades básicas para criar, visualizar e editar documentos”. O Office Starter será distribuído em parceria com fabricantes de computadores, tornando-se assim o substituto do Microsoft Works (outra suíte de aplicativos que a MS mantinha em paralelo com Office, porém muito mais limitada).

Eduardo Campos, gerente de marketing e negócios da divisão de produtividade e colaboração da Microsoft Brasil, explicou ao Tecnoblog que o objetivo da Microsoft é muito claro: dar um gostinho de como o Office completo funciona, para que mais tarde o usuário opte por um upgrade na suíte.

A empresa ainda não definiu como esses upgrades serão feitos, nem se o dono do PC com Office Starter instalado na máquina terá um preço diferenciado ao adquirir, por exemplo, o Office Home & Student, que atualmente custa R$ 200 (com três licenças de uso).

De acordo com Campos, muitos consumidores que compravam um PC novo reclamavam de ter que gastar mais dinheiro com o Office sem conhecê-lo. Com o Starter, a MS dá essa possibilidade ao usuário. Outro foco da nova suíte é a pirataria: uma vez que estará pré-instalada no computador, poderá ajudar a diminuir a busca por aplicativos falsificados.

O executivo da Microsoft me disse alguns dos recursos que não estarão no Word e no Excel da edição Starter. São eles: criação de relatórios com índice, inserção de comentários nos documentos, administração de tabelas dinâmicas, Smart Arts, edição do rodapé da página e macros.

A boa notícia é que o Office Starter terá integração total com o futuro Office Web Apps, versão baseada na web do Office. Também poderá ser compartilhado com facilidade através do Windows Live SkyDrive, serviço de backup e compartilhamento de arquivos que a MS mantém.

Diferentemente do Microsoft Works, o Office 2010 Starter terá publicidade na interface dele. Parece-me essa é a forma mais nova que a companhia de Redmond encontrou para capitalizar em cima dos produtos mais simples, mas Campos me garantiu que a MS não tem planos de ganhar muito dinheiro com os anúncios.

Detalhe: o Office 2010 Starter não será comercializado. Ele será distribuído exclusivamente através dos computadores que já venham com ele pré-instalado.

via CNET e tecnoblog

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/software/microsoft-office/microsoft-anuncia-office-2010-starter-inclusive-no-brasil/" text="Microsoft anuncia Office 2010 Starter, inclusive no Brasil"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio