Ícone do site Tecnologia é Tudo

Google libera versão beta do Chrome 4

Rate this post

A Google liberou recentemente a versão beta do navegador Chrome 4, que traz como novidade a sincronização dos favoritos e uma maior velocidade de processamento. A partir da versão 4, os usuários que tiverem o Chrome instalado em mais de um computador poderão sincronizar, através de uma conta do Google, os favoritos entre as diversas máquinas.

“Para aqueles de vocês que estão curiosos, essa pequena mágica é possível ao utilizar os mesmos servidores baseados em XMPP do Google Talk”, explicaram os desenvolvedores em post do blog oficial.

A melhora da velocidade de processamento, cerca de 30% mais rápida que a versão anterior, também é um dos pontos fortes da nova versão do navegador da Google. “Nós melhoramos o desempenho do Google Chrome em 30% desde a nossa última versão estável, e em cerca de 400% em relação a primeira versão lançada”, garantem os engenheiros de software Idan Avraham e Anton Muhin.

O ritmo de atualizações do Chrome é bastante rápido. O site PcPro.co.uk rememora que a Mozilla levou sete anos para chegar na versão 3.6 do navegador Firefox, enquanto a Google chegou na versão 4 do Chrome em apenas um ano. O PcPro pode ter exagerado na avaliação, uma vez que os critérios de desenvolvimento e numeração de versões de ambos os navegadores são bastante diferentes, mas é fato que o Chrome evolui bastante rápido.

A fatia do mercado também tem aumentado, com o Google Chrome fechando outubro com 3.6 % de uso, contra 4.2% do Safari, 24.1% do Firefox e 64.6 % do dominante Internet Explorer, conforme estatísticas da Net Applications.

O Google Chrome 4 é compatível com Windows XP e Vista, mas o site PcPro.co.uk garante que o funcionamento é perfeito também no Windows 7. As versões para Mac e Linux ainda não foram liberadas, mas, segundo o site CNET News, esta é uma prioridade da equipe de desenvolvimento.

A versão 4 do Chrome para Windows pode ser obtida através do atalho bit.ly/Chrome4

Sair da versão mobile