Sucessor do Vista pode chegar ao mercado em 2009

Painkiller

Rumores sugerem que o lançamento do Windows 7, de codinome Blackcomb Vienna e sucessor do atual Windows Vista, será lançado no segundo semestre de 2009.

O site TG Daily recebeu informações de fontes ligadas à indústria de que parceiros importantes já receberam o primeiro código (M1) para avaliação.

O código M1 está em inglês apenas e foi entregue nas versões x86 e x64. Entre seus recursos estão melhorias no sistema gráfico e uma nova versão do Media Center, que até o momento oferece suporte apenas às caixas de som do PC. Uma segunda versão (M2) está prevista para abril/maio de 2008, e o M3 chegará no terceiro trimestre.

Ainda precisam ser confirmadas as datas do primeiro beta e da versão RC (Release Candidate), em que o sistema já está praticamente pronto para chegar ao público final. O TG Daily estima que o primeiro beta estará disponível daqui um ano.

Alguns recursos aguardados da nova versão do sistema são o suporte a telas sensíveis ao toque e o chamado MinWin, um kernel menor que utilizará apenas 40 MB de memória.

Originalmente, o Windows 7 era esperado para 2010, porém, após uma revisão, a Microsoft teria adiantado o lançamento em alguns meses. A companhia se recusou a comentar a respeito dos rumores.

Fonte:Terra

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/sistema-operacional/sucessor-do-vista-pode-chegar-ao-mercado-em-2009/" text="Sucessor do Vista pode chegar ao mercado em 2009"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio