HP está preparando uma alternativa para o Vista

Alyen
HP está preparando uma alternativa para o Vista
Votar

Diante da fraca aceitação do último sistema operacional da Microsoft, alguns vendedores de computadores decidiram “se meter no assunto”. E este é o caso da HP, que colocou um grupo de engenheiros pra trabalhar no desenvolvimento de um software capaz de resolver os problemas do Vista.

Segundo o BusinessWeek, o grupo de engenheiros contratado pela HP poderá, inclusive, criar um sistema operacional capaz de substituir e superar o Windows.

A HP formou este grupo de especialistas há uns nove meses e Susie Wee, uma antiga diretora dos laboratórios de P&D da companhia, lidera esta equipe. Seu grupo está desenvolvendo tecnologia de painéis táteis e outros programas que permitam ao usuário ver filmes ou fotografias mais facilmente do que no Vista. “Nossos clientes procuram tecnologias simples que lhes permitam fazer as coisas sem muito esforço”, explicou Phil McKinney, diretor tecnológico da divisão PC da HP. Desde que a Microsoft lançou o Vista no ano passado, muitas criticas começaram a ser ouvidas devido a lentidão dos computadores e pelos problemas de compatibilidade de alguns programas.

Quanto à criação de um novo sistema operacional, Mckinney não negou que isso tenha sido discutido internamente. No entanto, ele disse que a HP não está investindo dinheiro num projeto deste tipo.

Mesmo assim, as fontes consultados pelo BusinessWeek garantiram que a construção de um sistema operacional para o mercado de massa é uma possibilidade real. O software da HP seria baseado no Linux, mas ele seria mais compacto e simples. O objetivo por trás desta medida seria o de fazer a HP menos dependente do Windows e consolidar a sua posição estratégica diante do avanço da Apple.

Fonte: TheInquirer

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend