Samsung inova contra baixa nas vendas

Alyen
Votar

De acordo com a empresa de eletrônicos Samsung, todas as pessoas que desejarem um televisor LCD o terão até 2010 e, com isso, as vendas começarão a cair. A solução é ter sempre produtos novos e desejáveis nas prateleiras para que, assim que o consumidor compre seu televisor LCD, haja um produto melhor no mercado.

JunHyung Souk, vice-presidente da R&D estima que as quedas nas vendas serão de 40% em média, e revelou uma série de idéias em que a Samsung deve apostar nos próximos anos, para manter seus clientes.

Entre as apostas de inovação estariam os displays 3D, OLEDs, gadgets e telas de LCD com a espessura de papéis, noticiou o site Gizmodo. Além disso, o vice-presidente revelou que displays de super alta definição, com 2160p, podem chegar ao mercado até 2011 e que a tecnologia de conteúdo 3D chegará em 2009.

A estratégia não é nenhuma novidade, e é baseada nos conceitos de obsolescência planejada e obsolescência percebida, criados após o fim da Segunda Guerra Mundial para alavancar a economia. Embora a estratégia tenha dado resultado, nos últimos anos vários grupos têm feito críticas ao modelo, apontando que sua continuidade pode levar ao esgotamento econômico e ambiental do planeta.

Um curta-metragem chamado “The Story of Stuff” (a história das coisas, na tradução), descrevendo como a obsolescência planejada foi introduzida, pode ser assistido (em inglês, com legendas) pelo atalho tinyurl.com/5f3q2s.

Fonte: Geek.com.br

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend