Philips anuncia pílula high-tech

Alyen
Votar

A fabricante holandesa Philips anunciou sua nova invenção: a iPill, uma pílula de alta tecnologia.

O invento de pequenas proporções possui um microprocessador, bateria, conectividade WiFi e um reservatório para armazenagem de drogas. Com o invento, especialistas pretendem facilitar o tratamento de câncer de cólon e inflamações.

A pílula então mede a acidez e temperatura por meio de um sensor, sendo capaz de determinar assim sua localização exata e saber o momento certo de liberar a droga no organismo do paciente, conforme noticiou o The Register.

Fácil de engolir, a pílula possui 11mm x 26mm e é capaz de fotografar o corpo do paciente, enviando os dados coletados para um dispositivo externo, explicou o site TechRadar.

A iPill, que já está pronta para entrar em produção em larga escala, começará a ser vendida por US$ 1.000. Com o tempo, especialistas acreditam que o preço cairá para US$ 10.

Fonte: Geek

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/marcas/philips-marcas/philips-anuncia-pilula-high-tech/" text="Philips anuncia pílula high-tech"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio