IBM PC deixará de existir.

Alyen

th normal IBMlogo - IBM PC deixará de existir.Uma das marcas históricas dos computadores mundiais abandonará o mercado de PCs segundo anúncio da Lenovo, que deixará de utilizar o logo IBM em seus equipamentos.  A transição programada pela companhia chinesa que há três anos adquiriu o setor PC da IBM cumpriu-se dois anos antes do previsto.  William Amelio, executivo-chefe da Lenovo explicou que a decisão acompanha os bons resultados empresariais e o cumprimento de seus objetivos críticos.

Atualmente a Lenovo é a quarta fabricante mundial de computadores, cuja participação aumentou aproximadamente 20% no terceiro trimestre de 2007 e com 178% de lucro.

Yang Yuanqing, presidente da companhia afirmou que “a empresa está entrando em uma nova fase de crescimento rentável”. Os esforços da Lenovo para fundir o setor PC da IBM parece que estão dando os seus frutos.

Embora anteriormente houvesse informações sobre o desinteresse da IBM pelo mercado de PCs para centrar-se em servidores e serviços corporativos, surge uma certa tristeza pelo desaparecimento nos PCs domésticos de uma das maiores bandeiras da computação das últimas décadas. E os XT e AT que o digam…

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/marcas/ibm/ibm-pc-deixara-de-existir/" text="IBM PC deixará de existir."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio