Lucro da Dell cai 63% no primeiro trimestre fiscal

Painkiller
Lucro da Dell cai 63% no primeiro trimestre fiscal
Votar

A Dell reportou nesta quinta-feira (28/05) queda de 63% no seu lucro entre os meses de fevereiro e abril, que representam o primeiro trimestre do seu ano fiscal 2010, motivada principalmente pelas vendas reduzidas de PCs e custos relacionados a reestruturações internas.

A companhia revelou lucro de 290 milhões de dólares para o trimestre terminado em primeiro de maio, enquanto tinha atingindo 784 milhões de dólares no mesmo período de 2008.

Excluindo itens não recorrentes, os ganhos por ação foram de 24 centavos de dólar, pouco acima dos 23 centavos de dólar esperados por analistas consultados pela Thomson Reuters.

O custo reportado de 185 milhões de dólares relacionados à reestruturação interna para diminuir a estrutura da Dell ajudou na queda do lucro.

A receita trimestral da Dell caiu 23% para 12,3 bilhões de dólares no primeiro trimestre, número próximo aos 12,6 bilhões de dólares esperados pelos analistas.

Mesmo com os ganhos reduzidos, a Dell tentou esclarecer que vem tomando decisões para manter sua lucratividade durante a crise econômica mundial.

A empresa continua a cortar custos e pretende investir mais em mercados sustentáveis, como data centers, serviços e softwares.

No começo de 2009, a Dell afirmou que planejava reduzir em 4 bilhões de dólares custos internos até o final do ano fiscal 2011, aumento em relação aos 3 bilhões de dólares anunciados em maio do ano anterior.

A receita de produtos móveis, como laptops e netbooks, foi de 3,88 bilhões de dólares no período, queda em relação aos 4,85 bilhões de dólares do ano passado.

Já as vendas de PCs tiveram queda maior, atingindo 3,16 bilhões de dólares após chegarem a 4,87 bilhões de dólares há um ano.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend