iPhone também será oferecido pela Vivo até o final do ano

Penny
iPhone também será oferecido pela Vivo até o final do ano
Votar

A operadora Vivo confirmou no dia 11/06 que trará o iPhone, da Apple, ao mercado brasileiro “nos próximos meses”, rivalizando com a concorrente Claro, até então parceira exclusiva da Apple para explorar o gadget no Brasil.

Em anúncio divulgado para a imprensa, a Vivo aprofundou anúncio feito por sua controladora Telefônica, que afirmou que estenderia a venda do iPhone para 16 países na Europa e América Latina.

Na lista divulgada pela agência Reuters  no começo do dia, os países Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela apareciam, mas não o Brasil.

Oficialmente, a Vivo confirmou a introdução do aparelho, que estará disponível “nas lojas próprias e revendedores Vivo nos próximos meses” sem dar previsão de preço ou data pontual de lançamento.

Assim como na Espanha, Reino Unido e Irlanda, a Telefônica não terá exclusividade na exploração do aparelho no Brasil.

A revelação da Vivo esclarece uma dúvida não respondida nem por Apple nem pela América Móvil – controladora da Claro, desde que a operadora mexicana anunciou que levaria o iPhone ao mercado latino-americano – se o acordo previa exclusividade ou não.

Quando a Apple revelou a versão 3G do iPhone, no dia 09/06, o site da companhia em português levava usuários a uma página com o logo da Claro, sugerindo que a operadora seria exclusiva do iPhone no País.

A Vivo não revela se trará ao Brasil a versão mais recente do iPhone, com suporte a redes 3G, mas,  questionada sobre a possibilidade de lançar o iPhone 3G, a operadora afirmou que “temos a intenção de lançar sim, com certeza” um serviço oficial de acesso 3G.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend