Apple ganha 420 dólares com cada iPhone

Alyen

A fabricação do iPhone 3GS de 16GB só custa à Apple cerca de 3% a mais em relação ao modelo do ano passado, com um custo em hardware de 172,46 dólares. A AT&T, a operadora da Apple nos Estados Unidos vende o iPhone através de subsídios por um preço de 199 dólares, apesar do seu preço ter sido fixado em 600 dólares.

Segundo o iSupply, o preço que o provedor do serviço paga atualmente pelo telefone é consideravelmente alto, “o que reflete uma pratica comum na industria de subvencionar o custo de um telefone móvel para depois conseguir lucrar com as assinaturas.”

No ano passado o iSuppli calculou que o iPhone 3G só custava quatro dólares a menos do que o novo terminal. Do ponto de vista dos componentes, o design dos modelos 3G e 3GS são muito parecidos, “o que é muito cômodo para otimizar os custos do hardware”.

O iSuppli também reconheceu que o componente mais caro do telefone é a memória de 16GB da Toshiba, que custa cerca de 24 dólares. A Apple afirmou ter vendido 1 milhões de iPhones 3GS nos três primeiros dias depois do lançamento, o que supostamente equivale, segundo os analistas de mercado, a 420 milhões de dólares.

Fonte: SiliconNews

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/marcas/apple/apple-ganha-420-dolares-com-cada-iphone/" text="Apple ganha 420 dólares com cada iPhone"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio