Valve vai fabricar PCs para a sala de estar usando Steam

Alyen

Quando se instalou o rumor sobre o desenvolvimento de uma consola, Valve se encarregou de eliminá-lo rapidamente. Por outro lado, suas explorações no território do hardware estão confirmadas desde faz um tempo. Inclusive se falou de alguns protótipos e o início de “fases beta” em 2013. Nesta oportunidade, as palavras vêm diretamente de Gabe Newell. Depois da boa recepção que teve a função Big Picture dentro de Steam, o plano para o ano entrante é oferecer seus próprio hardware “compatível” com a sala de estar, e que competirá diretamente com a nova geração de consoles. Em outras palavras, uma caixa Steam.

Sabemos que a presença de Steam no mercado é impressionante. São cada vez mais os desenvolvedores que oferecem “chaves no Steam” para habilitar o acesso a seus jogos quando os compras. Ainda há uma importante quantidade de usuários que vêem a Steam como uma forma mais de DRM, com a diferença de que não converte ao jogador em delinquente por adiantado. A popularidade de Steam inevitavelmente levou à aparição de certos rumores que associavam a Valve com o desenvolvimento de uma consola. A idéia de uma consola tradicional foi recusada em seu momento, mas algumas contratações em matéria de hardware confirmaram que Valve estava preparando-se para saltar a esse terreno. Depois apareceu Big Picture, uma função que em essência leva A Steam à sala de estar. E agora, a confirmação: Gabe Newell disse que “Valve fará seu próprio hardware”.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/valve-vai-fabricar-pcs-sala-estar-usando-steam/" text="Valve vai fabricar PCs para a sala de estar usando Steam"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio