Sharp anuncia PC-Z1, mini-laptop rodando Ubuntu

Alyen
Sharp anuncia PC-Z1, mini-laptop rodando Ubuntu
Votar

pcz1branco

A gigante japonesa de eletrônicos Sharp, anunciou ontem um novo modelo da linha de computadores da empresa, o PC-Z1. Apelidado de Netwalker na versão japonesa do site, ele conta com uma tela de apenas 5 polegadas e por isso não seja considerado um netbook. Segundo a empresa, o PC-Z1 é uma “ferramenta de internet móvel”, que tem como público-alvo pessoas que procuram por dispositivos que tenham acesso à internet, dicionário e funções de e-book em um gadget só.

As especificações são decentes o bastante para rodar o Ubuntu 9.04 que é incluído com ele: há um processador i.MX515 de apenas 800 MHz, 512 MB de memória RAM, HD de memória flash com 4GB de capacidade, slot para cartão de memória microSDHC de até 16GB, conectividade Wi-Fi nos padrões 802.11 b e g, tela sensível ao toque com resolução de 1024 x 600 e uma bateria com autonomia de 10 horas. Com tudo isso dentro dele, o peso até surpreende: 406 gramas.

O mini-laptop da Sharp também terá a função “inicialização rápida” que carregará o sistema operacional em menos de 3 (!) segundos. Quando for lançado no dia 25 de setembro, o PC-Z1 será vendido por 450 dólares (em torno de 830 reais) e estará disponível nas cores branca e preta. Por enquanto, apenas os japoneses poderão comprar.

via CrunchGear

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend