Samsung apresenta novo Speedy, SSD SATA3 512 GB

Alyen

Samsung anuncia atualização à interface SATA-III (6 Gbps) para suas unidades de estado sólido Speedy PM830, série de alto rendimento com capacidades de armazenamento de até 512 Gbytes.

Sob tecnologia MLC de múltiplas celas, chips NAND fabricados em processos de 20 nanómetros e um controlador interno próprio de Samsung frente ao SandForce (o mais usado pelo setor), a companhia coreana anuncia a comercialização no último trimestre do ano de sua nova série Speedy.

Graças ao uso da interface SATA-III estas unidades terão um rendimento superior aos 500 Mbytes por segundo em transferência de dados em modo leitura e 350 Mbytes por segundo em escritura seqüencial. Contarão com cifrado AES de 256 bits e estarão disponíveis com capacidades de armazenamento de 128, 256 e 512 Gbytes.

Não se facilitou preços mas a chegada destas SSDs (esta vez procedentes do primeiro produtor mundial de memórias) deveria obrigar à necessária rebaixa de custos do setor para implantar-se por fim como padrão de armazenamento frente aos discos duros ao menos em computadores portáteis.

Via muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/samsung-apresenta-novo-speedy-ssd-sata3-512-gb/" text="Samsung apresenta novo Speedy, SSD SATA3 512 GB"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio