Ícone do site Tecnologia é Tudo

O primeiro teste do Intel Core i5 Lynnfield

000000089770 - O primeiro teste do Intel Core i5 Lynnfield
Rate this post

O site chinês IT168 publicou o primeiro teste dos futuros processadores Lynnfield da Intel. Na mesma freqüência, ele ficou muito perto dos atuais Core i7 « Bloomfield ». Isso não chega a ser uma surpresa já que a principal diferença, a passagem do triple para dual channel, não tem um grande impacto sobre a performance geral.

É preciso destacar que o primeiro Lynnfield, com uma freqüência de 2.66 GHz, não contará com o HyperThreading, o que implica numa perda de performance maior em relação aos seus irmãos mais poderosos. Os Lynnfield serão ligeiramente mais acessíveis do que os Core i7, mas a diferença de preço entre as duas plataformas deverá ser mais acentuada do lado das placas mãe. O design dessas placas foi muito simplificado. O problema é que a maioria das placas apresentadas até agora são do segmento high end.

Com as sucessivas quedas de preço das placas LGA 1366 depois do seu lançamento no último mês de novembro, a diferença de preço entre uma plataforma P55 Express + Lynnfield e X58 Express + Core i7 poderá ser bem menor do que o inicialmente previsto.

Agora só nos resta esperar que os fabricantes de placas mãe apresentem preços reduzidos pra os seus produtos ou que eles lancem modelos mais simples…

Fonte: Matbe.Com

Sair da versão mobile