NVIDIA arquiva seu patente número 1.000

Alyen

logonvidiaa - NVIDIA arquiva seu patente número 1.000TC Mag informa de que o arquivo de propriedade intelectual de NVIDIA atingiu as 1.000 patentes, graças ao registo do ônus parcial equilibrada de texturas o 27 de outubro.

As texturas podem ser de 32 bit, 64 bit ou 128 bit, mas se uma textura é maior de 32 bit requer mais de uma passada. Antes da invenção de Bastos e Kilgariff as texturas eram instruções monolíticas que precisavam múltiplos ciclos para ser executadas, provocando que outras unidades de shaders funcionais ficassem em ide-lhe/repouso. Isto oferecia a oportunidade de que essas unidades em ide-lhe fossem utilizadas para processar outras instruções e correr mais de uma instrução por ciclo.

Para isto, as instruções monolíticas de ônus de texturas tinham que ser divididas em bocados, rompendo uma textura de 128 bit em quatro peças de forma que cada bocado possa ser completado numa passada, e a sua vez rompendo cada instrução em 4 instruções, de forma que os outros circuitos possam seguir processando instruções e se elimine essa espera.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/nvidia-arquiva-patente-numero-1-000/" text="NVIDIA arquiva seu patente número 1.000"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio