Novos netbooks com Intel Atom N450 para o 11 de janeiro

Alyen

Janeiro se espera forte. Forte em todos os sentidos, começando como sempre pelo CES onde veremos dezenas de novidades em todos os campos da tecnologia.

Atom N470 - Novos netbooks com Intel Atom N450 para o 11 de janeiroUma das principais novidades para os consumidores que possivelmente vejamos na feira de Las Vegas será a chegada de novos Intel Atom. Sobre eles já falamos em várias ocasiões: que se os Atom 2, que se os PineTrail… o caso é que agora se conhecem mais dados: o 11 de janeiro chegará um novo modelo, o Atom N450 com freqüência de 1.66GHz e sem contar com o combo de GPU+CPU que nos prometiam nos PineTrail D. Para eles ainda teremos que esperar uns quantos meses mais, ainda que se diz em março chegaria outro novo modelo (o N470) com características evoluídas.

Bastante mais interessante é o dado que contribuem desde DigiTimes, onde indicam que vários fabricantes lançarão netbooks com o novo N450, inclusive com sistemas operativos de todos os sabores: Windows 7, Moblin ou inclusive o já antiquado (mas efetivo) Windows XP. Também comentam o interesse de vários fabricantes por Google Chrome VOS, um sistema ainda não final mas que se espera seja definitivo de cara em meados de 2010.

A principal dúvida que tenho é qual será o movimento de Intel de cara a esta nova geração de chips Atom. Na primeira geração teve numerosos modelos, ainda que o N270 e o N330 praticamente coparon a totalidade de dispositivos.

Por agora parece que Intel seguirá uma estratégia em certo modo similar: um novo modelo (o N450) que será a base, mais um N470 algo mais potente mas também mais tardia. Terá que ver qual é a diferença de rendimentos entre ambos, mas a priori parecem bastante similares.

De igual forma, NVidia e sua Ion foram de vital importância na vida dos Atom ao oferecer rendimentos que os chipsets e gráficas de Intel não foram capazes de atingir. Veremos alguma nova plataforma de NVidia para os novos Atom? Se nos permite sacar-lhe a máxima potência a nosso dispositivo, ójala a vejamos e cedo. Ainda que por agora pouco ou nada se sabe, aparte de alguns rumores muito pontuais.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/novos-netbooks-intel-atom-n450-11-janeiro/" text="Novos netbooks com Intel Atom N450 para o 11 de janeiro"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio