Ícone do site Tecnologia é Tudo

[Computex 2009] Intel redefine o mundo dos portáteis

intel11 - [Computex 2009] Intel redefine o mundo dos portáteis
Rate this post

A Intel anunciou durante a Computex em Taipei, o lançamento de quatro novos processadores, incluindo uma versão de baixo consumo e um avançado chipset, que promete redefinir o mundo dos notebooks convencionais ditos ultra-finos.

Os processadores de voltagem ultra-baixa (ULV, na sigla em inglês) da Intel possibilitarão o surgimento de novos designs, ainda mais finos, para notebooks com menos de uma polegada de espessura, pesando entre 900 gramas e 2,3 quilogramas, na faixa de preço dos notebooks convencionais.

Tais CPUs também consomem menos energia e permitem uma maior duração da bateria, oferecendo o tipo de experiência que os consumidores esperam dos notebooks baseados nas tecnologias da Intel. Além disso, a fabricante também anunciou a inclusão de novos dispositivos que já podem ser conectados sem fios por meio da tecnologia opcional Intel My WiFi.

“Com um notebook ultra-fino equipado com os processadores de voltagem ultra-baixa da Intel, os consumidores terão oportunidade de experimentar um equilíbrio entre desempenho e consumo de energia sem comparação no mercado atual – tudo em um pacote fino e pequeno”, declarou Mooly Eden, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Plataformas Móveis da Intel. “E tudo isso na faixa de preço dos dispositivos convencionais, a Intel está orgulhosa por oferecer um dispositivo ultra-fino para todos”.

Além dos ULVs, a Intel revelou o Chipset Móvel GS40 Express para os novos notebooks de baixo consumo. Esse importante chipset permite que os portáteis suportem as características que os consumidores esperam nos notebooks, incluindo reprodução de vídeo em alta definição, suporte para o Vista Premium e suporte nativo para HDMI.

Sair da versão mobile