A primeira gráfica a 1 GHz, Radeon HD 4890.

Alyen

O último chip de AMD, RV790, será recordado como o primeiro chip gráfico, GPU, em passar a barreira de 1GHz quanto a freqüência de relógio do mesmo.

Alguns ensambladores estão preparando cartões com o chip e uma freqüência de relógio de fábrica de 900 MHz o que, sem dúvida, com um pouco de ajuda da aplicação overdrive tool e uma boa refrigeração farão dos cartões os primeiro modelos em passar o gigahercio.

Se falamos de refrigeração líquida, o tema em questão se simplifica e, ainda que, não conhecemos se a tal freqüência estará cara a cara com a gráfica GTX 275 de NVIDIA. É verdadeiro que para chegar a ditas freqüências NVIDIA terá que esperar ao passo a um processo de fabricação a 40nm, ainda que eles podem argumentar que suas unidades de Shaders faz tempo que superaram a barreira dos 1.000 Mhz.

Nota del editor: Esta noticia ha sido deliberadamente retrasada para cumplir con el acuerdo de NDA.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/primeira-grafica-1-ghz-radeon-hd-4890/" text="A primeira gráfica a 1 GHz, Radeon HD 4890."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio