A próxima geração de ATI será de 28nm?

Alyen

Desde Fudzilla apontam que a próxima geração gráfica de ATI poderia aparecer no final de 2010 e estaria fabricada em processo de 28nm, o que suporia “passar” dos 32nm.

Estes poderiam ser os primeiros chips desenvolvidos conjuntamente por Globalfoundries e TSMC. Globalfoundries espera ter pronto seu processo de fabricação de 28nm no final de 2010, provavelmente no quarto trimestre desse ano, e ATI será um dos primeiros clientes.

Se ATI quer “jogar seguro” o mais inteligente é desenvolver o chip para TSMC e Globalfoundries, podendo ver desta forma qual das duas realiza melhor o trabalho. Desde depois as vantagens de produzir em 28nm não são poucas, já que supõe o dobro de densidade que os chips fabricados a 40nm com a possibilidade de consumir um menos 50% de energia ou ser um mais 50% rápidos.

Com tudo, e vendo as dificuldades que TSMC tem atualmente com a produção de 40nm, não é uma má idéia esta partilha, se é que é verdadeiro.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/ati-amd/proxima-geracao-ati-28nm/" text="A próxima geração de ATI será de 28nm?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio