Anunciada PowerColor HD5670 PCS+

Alyen
Anunciada PowerColor HD5670 PCS+
Votar

A falta de que ATi presente seus últimos cartões baseadas em núcleo Cedar para completar sua gama HD 5000, seguem aparecendo modelos modificados pelos fabricantes para os modelos já apresentados.

Nesta ocasião se trata da recente HD 5670 e o modelo prove de PowerColor, a qual nos brinda um cartão gráfico melhorada com respeito à versão de referência. É o modelo HD5670 PCS+, as siglas vêm de Professional Cooling Solution e nos indicam que traz uma melhor dissipação. Ainda que a primeira vista é muito parecido ao dos modelos já vistos desta marca, o disipador é certamente diferente.

O overclock é mínimo e praticamente testimonial, elevando a freqüência de funcionamento do núcleo desde os 775MHz até os 785 e mantendo a de cor em 1.000MHz que ao ser GDDR5 dá uma taxa efetiva de 4GHz. Neste caso monta 512MB de cor sobre o ônibus de 128 bits, ainda que existem modelos com 1GB.

A placa monta um ventilador de 92mm que se caracteriza por ser muito silencioso, e produzindo um ruído de tão só 30dB sob ônus e mantendo a gráfica a muito boas temperaturas, recordemos que não precisa conector de corrente PCIe adicional já que consome menos de 75W.

Uma das possíveis vantagens deste modelo, graças a sua melhorada dissipação, é que nos permita uns bons níveis de overclock, isso sim, já realizados por nós. Estará disponível em fevereiro e não se sabe seu preço, mas deveria ser competitivo devido à gama em que se move e a ser uma versão com 512MB de memória.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend